Cardeal GlaucyoColunistasDestaque

PSB Guarabira: Só se atira pedra em árvore que dá bons frutos

0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos últimos dias o PSB de Guarabira virou o centro das atenções no meio político, depois de vazamentos de áudios em grupos de whatsapp do vereador Marcelo Bandeira narrando uma suposta insatisfação no grupo do girassóis de Guarabira do qual faz parte. Desde então, rádios, tribuna da câmara municipal, blogs e pontos de encontro só se fala nisso, mas o vereador Marcelo Bandeira no uso de sua fala na tribuna do legislativo, disse que assumia toda autoria dos áudios, no entanto afirmou que em momento algum tem intenção de sair do grupo, que as colocações por ele feitas, foram destorcidas, esclareceu colocações feitas por colegas, e até afirmou que nunca disse querer ser candidato a vice-prefeito. ainda em sua fala Bandeira defende o projeto do PSB para 2020 em Guarabira, com determinação de não só participar do pleito e sim de vencer as eleições no próximo ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A política local aquece os ânimos e ao mesmo tempo mostra que muita coisa mudou nos últimos tempos em Guarabira e no brejo como um todo, desde de 2011 quando o PSB começou sua gestão no estado, com o ex-governador Ricardo Coutinho, nossa região mudou drasticamente, com obras em toda porte. Uma das primeiras iniciativas do socialista foi concluir a obra, equipar e inaugurar a UPA de Guarabira, depois disso foram tantas outras que seus antecessores devem está envergonhado diante do que acontece em nossa região em tão pouco tempo, enquanto eles tiveram décadas no poder e fizeram vista grossa, por omissão ou falta de interesse dos seus representantes no brejo. Nós deixamos de receber muita coisa que só agora veio chegar, com um agravante muito forte, dois deputados da oposição que não param de bater no governo, porque não dizer até querer impedir que as obras e ações dessa gestão chega até a população, talvez por medo de perder o que eles mais gostam a cadeira na assembléia legislativa, que até parece coisa de família, de pai para mãe para filhos e preparando netos.

OBRAS DO GOVERNO EM GUARABIRA:

  1. INAUGURAÇÃO DA UPA
  2. CONSTRUÇÃO DA NOVA CIRETRAN
  3. REFORMA DA ESCOLA JHOM KENNEDY
  4. SANEAMENTO BÁSICO
  5. EMPREENDER PARAÍBA
  6. CIDADE MADURA
  7. ACESSO NORDESTE À PB-057
  8. CONTORNO RODOVIÁRIO JOÃO PEDRO TEIXEIRA
  9. ESCOLA TÉCNICA
  10. INVESTIMENTOS DE EQUIPAMENTOS DO CORPO DE BOMBEIROS
  11. AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL
  12. REQUALIFICAÇÃO DAS PB-073-057-075
  13. INVESTIMENTOS EM VIATURAS E EQUIPAMENTOS PARA AS POLÍCIAS
  14. REFORMA DO ANTENOR NAVARRO
  15. REFORMA DO COLÉGIO ESTADUAL
  16. NOVA CASA DA CIDADANIA
  17. INVESTIMENTOS EM TRANSPORTE ESCOLAR
  18. CARTÃO ALIMENTAÇÃO
  19. REQUALIFICAÇÃO DA RODOVIA PILÕEZINHOS X GUARABIRA

 

 

 

 

 

 

 

Dessa forma o PSB tem feito seu papel na política local, assim como em todo o estado. Aqui com seus representantes que levam as demandas da população, onde o projeto socialista faz pelo coletivo não por uma pequena minoria que sempre se deu bem as custas dos mais pobres que só sevem na época eleitoreira, para manter esse povo que tem perdido espaço cada vez mais no poder. Por esse motivo o PSB de Guarabira tem sido alvo de qualquer coisa que dê palanque aqueles que foram derrotados nas urnas de uma forma nunca visto antes. Em 2010, eles disseram que Ricardo Coutinho ganhou por causa de Cássio Cunha Lima, em 2014 por causa de Zé Maranhão, depois que Coutinho não transferia voto, faziam chacota com na época o pré candidato do PSB João Azevêdo, diziam eles¨QUEM É JOÃO?¨, foi onde o povo respondeu: João é o governador da Paraíba mais votado na história, derrotou os dois homens que sempre decidiram os destinos políticos do estado e calou a boca de muita gente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O governador João Azevêdo, disse numa frase muito marcante para o grupo do girassóis em Guarabira, na solenidade de transmissão de cargo, que a maior vitória e surpreendente que ele teve foi em Guarabira. João destacou que esperava ganha em qualquer lugar menos em Guarabira, por motivos óbvios, enfrentou duas famílias que se alternam no poder, cada uma com um deputado dentro de casa, já foram de ex-governador, prefeitos e secretários de estado, e o PSB apenas com dois vereadores, sua militância aguerrida e no comando de frente com o presidente do partido na cidade e candidato a deputado estadual Célio Alves, com uma campanha modesta levando a mensagem do projeto, chegou em terceiro lugar com uma votação expressiva. Devido ao seu compromisso com o resultado alcançado, Célio foi convidado pelo governador para assumir uma das pastas mais importante do projeto, um dos esteios da gestão, o Orçamento Democrático do Estado, fortalecendo o brejo e Guarabira com essa representação no quadro do governo. Dessa forma a semente do girassol em Guarabira está brotando e sendo regada para que a população colha belos resultados desse trabalho, que tem mudado a história da Paraíba.

COMENTÁRIOS