Cardeal GlaucyoColunistasDestaque

Girassóis de Guarabira participa do ODE em Solânea

0

Grupo do Girassóis de Guarabira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O grupo político Girassóis de Guarabira, participou em massa do Orçamento Democrático do Estado, no último sábado em Solânea. O governador João Azevêdo, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças, acompanharam o evento que lotou o ginásio de esportes da cidade. O evento que mobilizou a população da região para votar nas demandas mais urgentes escolhidas por eles, teve sob a coordenação o secretário da pasta, Célio Alves, o socialista que representa o projeto do PSB em Guarabira, contou com a participação de seu grupo local em massa, prestigiando e fortalecendo a gestão do governador que deu seguimento ao trabalho iniciado pelo seu antecessor, o ex-governador Ricardo Coutinho PSB.

Em 2014 surgiu o grupo denominado Girassóis em Guarabira, quando o então governador RC, tentava sua reeleição ao governo do estado, o momento era de muitas incertezas, com muitas dissidências, principalmente no grupo do governador. Muitas lideranças abandonaram o projeto na certeza da derrota de Ricardo, pelo então senador Cássio Cunha Lima PSDB, que nunca tinha perdido uma eleição antes, sendo o favorito nas pesquisa à época. Veio o já esperado rompimento do prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano PSDB, e foi aí que houve a resistência de alguma lideranças, permanecendo com Ricardo e surgindo assim então o Girassóis de Guarabira.

Depois da vitória à reeleição o grupo criou corpo, e vem crescendo cada dia, em 2016 saiu de zero para três  vereadores e suplentes, tendo uma boa votação para a chapa majoritária, em 2018 terceiro lugar para deputado estadual também saindo do zero e passando a ter um suplente na assembléia. Dessa forma o grupo se torna forte e preparado para 2020 enfrentar as duas famílias que se alternam no poder a décadas, podendo mudar essa página da política da Rainha do Brejo,          

COMENTÁRIOS