Cardeal Glaucyo

As dores se quem pensou que João é igual a Ricardo

0

 

 

 

 

 

O governador João Azevêdo vai surpreender muita gente, principalmente aqueles pensaram, equivocadamente, que ele é igual a Ricardo Coutinho. Azevedo tem vontades próprias e sabe o que quer, por sua vez tem respeito e gratidão ao seu amigo e líder politico, o melhor governador da história da Paraíba. João disse para que veio, chegou fazendo mudanças onde achou necessário e cobrando resultados dos escolhidos para sua gestão. Para a surpresa de muitos que não acreditavam no sucesso do governador, desdenhavam  de sua candidatura fazendo chacotas do tipo ¨Quem é João?¨. João foi o governador eleito com a maior expressão já vista pelo povo, na história do nosso estado. Fruto de um modelo de gestão aprovada pelos paraibanos três vezes consecutivas, onde o governo que terminou saiu com uma aprovação de 84% da população. Num cenário diferente, nunca visto antes, o projeto do PSB liderado por Coutinho, derrotou de uma só vez as principais lideranças politicas desse estado, onde se dizia que as vitórias anteriores do ex-governador se deu por ele ter o apoio dessas ¨Lideranças¨. Ficou provado diante do atual resultado eleitoral em 2018. Segundo Ricardo Coutinho em sua fala, o que mais ele comemora é saber que o povo paraibano vota com convicção e certeza de um futuro melhor para seus filhos, netos e futuras gerações.

João Azevêdo logo nos primeiros dias de seu mandato chegou mostrando a cara do novo governo, cumprindo uma de suas principais promessas de campanha que foi baixar a conta de energia elétrica para famílias de baixa renda. Formou sua equipe com nomes do governo anterior e novos nomes chegaram na gestão. Em sua primeira reunião deu prazo para sua equipe estabelecer metas, já cobrou  execução de obras e o modelo de governo operoso que promete fazer. O governador com suas atitudes tem sido paquerado até por quem não acreditava em sua vitória. Opositores falam pelos meios de comunicação em bandeira branca com o novo governo, dizem que irão procurar o governador para despachar demandas formais de governo, tudo isso veio com a derrota sofrida coletivamente nas ultimas eleições. No atual cenário que a Paraíba vive, de equilíbrio fiscal e financeiro, é uma exceção no Nordeste e até mesmo no Brasil O novo governo que recebeu um estados saneado, sem dever à fornecedores e funcionários,  com dinheiro em caixa, e com um grande projeto de gestão onde fará desse estado um dos melhores do país, em qualidade de vida e com destaque na sua beleza natural. A Paraíba que sempre sofreu com o descaso de seus gestores no passado, hoje respira aliviada com a exclusão destes, do quadro político atual.

Agora João é bom, é mais maleável que Ricardo, todo mundo quer está perto dele, agora o governador merece todos os méritos da vitória. Antes rejeitado até por ¨Aliados¨, que se achavam mais preparados para o cargo, mas ninguém se engane com João, pois ele sabe quem são seus verdadeiros guerreiros, que enfrentraram tudo e todos desde a primeira hora, na caminhada árdua mas vitoriosa, ele vai saber ter pulso firme para dizer a verdade quando for preciso aos oportunistas de plantão, que só agora aparecem querendo a maior fatia do bolo, porém, João sabe quem é o aniversariante nesse processo, e falou que desse bolo  a fatia maior é para o Povo.

 

Por: Cardeal Glaucyo

 

COMENTÁRIOS